sexta-feira, 8 de julho de 2011

Todas no embalo do envelope! rsrsrs

No google sempre acho coisas maravilhosas, não é @fabiabud???rsrsr ela sempre me diz isso!!! Hj, encontrei esse tutorial no http://scrapplayground.blogspot.com e amei!!! Claro q não podia deixar de trazer pra vcs, minhas amigas do #clubedacarta... Então bora fazer muitos envelopes! rsrs


ENVELOPE 1

Usei papel craft, no tamanho 14x15cm, vincado conforme as medidas abaixo.

 
 Para esse modelo de envelope, calculo o tamanho do papel de acordo com o tamanho que eu quero o envelope. Se quero que o envelope tenha 7cm de largura, como esse que eu fiz, preciso que o papel tenha o dobro desse tamanho + 1cm, para que tenha espaço para colar o envelope. Para a altura, eu acrescento 4cm à altura que eu quero que o envelope tenha, nesse caso 10cm, para fazer as abas em cima e embaixo.

Depois de vincar, cortar com tesoura conforme foto abaixo.
 Arredondar as abas.
E montar o envelope, fechando com cola. Por isso que precisamos de 1cm além do tamanho da largura do envelope, para os dois lados do papel ficarem sobrepostos.
 Colar a aba da parte de baixo.
 O envelope está pronto!
 Para acrescentar mais um "charminho", recortei dois círculos do mesmo papel...
 ... e prendi com ilhós prata no envelope.
 Usei um fio branco de bordado, e ficou assim, fofo! :)

ENVELOPE 2

Usei novamente papel craft, no tamanho 14x26cm. Vincar conforme medidas abaixo.

 Eu acabei tirando 0,5 cm da parte de baixo para ficar melhor na hora de fechar.
Cortar com tesoura conforme a foto abaixo.

 Arredondar os cantos de baixo, e fechar o envelope com cola.
Fazer com a tesoura o acabamento da parte interna.
  
 O envelope está pronto! Agora falta o "charme"...
 Eu usei uma tesoura artesanal, daquelas que todo mundo tem e ninguém usa! hehehe
 Eu sempre digo que melhor que ficar tentando fazer reto é fazer torto de propósito! Risquei uma linha beeem tortinha, e cortei com a tesoura.

 Nesse envelope também usei os círculos de papel com ilhós, acho lindo!
 Os fio branco eu amarrei, com um nó mesmo, no círculo de cima. O envelope está pronto.

ENVELOPE 3

Outra maneira de fazer um envelope caseiro é usar um envelope comprado como molde. Abra o envelope, descolando mesmo.

 Usei para esse um papel estampado. Riscar de lápis usando o envelope aberto como molde.
 Cortar seguindo o desenho com régua e estilete, ou guilhotina.

 Aí é só colar e está pronto!
 Olha que lindo fica com o papel com estampa dos dois lados.

Espero q vcs gostem, pois eu amei!! muito fofinhos os envelopes! :) 
bjoks com estrelinhas de saudades!

2 comentários: