sábado, 3 de setembro de 2011

Sustentabilidade...Compromisso com as diferenças!!!!




Pensar em sustentabilidade é investir todos os esforços para que se possa atingir um bem comum, é agir, mudar atitudes nos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade.

Então nas minhas buscas no google achei tanta coisa linda q dá para a gente fazer reciclando e também do nosso jeitinho, que resolvi trazer pra cá, pro nosso cantinho!!! hahahah (amei a rima)

Cortinas de esteira decoram ambiente com estilo

como transformar a esteira de praia em cortina - aqui



Tapete de banheiro feito todo com rolhas de garrafas de vinho        Porta-panelas montado com fatias de rolhas coladas entre si, dica de artesanato

como reciclar rolhas em peça utilitárias em sua casa - aqui


Painel decorativo montado com latinhas de alumínio

como reciclar latas de alumínio e fazer uma painel decorativo aqui



Pufe feito com pneus velhos

Puff reciclado - aqui

Espero q vcs gostem, assim como eu amei!!

bjoks! 


Dani Magalhães 



4 comentários:

  1. AMEI este post!!!! :)))) muito, muito, muito bom!
    Aqui em casa eu faço SEMPRE separação do lixo (papei/ embalagens/ vidros/ lixo organico) mas nunca me dou ao trabalho de executar algum projeto com coisas q já não uso (levo para o ponto de reciclagem e pronto!) Mas vou guardar estas dicas :D gostei mesmo mt!!!
    É que RECICLAR é fundamental... o nosso planeta já não tem capacidade para absorver tudo que desperdiçamos!!!
    Beijos direto de portugal da @BeingRaquel ;)

    ResponderExcluir
  2. Uau adorei o post, sempre gostei de reciclar, amei o pendura-tudo com os garfos, achei chique e original... Minha mãe que cuide dos garfos dela agora rsrsrs
    Bjokinhas

    ResponderExcluir
  3. Voce sempre surpreende com a diversidade e riqueza de assuntos no seu blog, adoro!

    ResponderExcluir
  4. nossa Dani!! amei essas idéias, principalmente a do puff, to precisando d uns bancos aqui na minha varanda e esse vai ficar jóia!! esses tempos meu marido comprou uns bancos feitos d pneu, ms não eram tão confortaveis como esse! vou fazer e dpois te mostro!!

    ResponderExcluir